sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A DOR

Que não se meçam palavras
gritos, nem lágrimas
pois é tempo de Dor.
Que se revirem as entranhas
que se expurgue o fel, a bílis, os excrementos todos
porque não há mais lugar no corpo.
É a DOR, pura e simples
que ocupa tudo,
que dilacera
muda e intensa,
a expulsar toda e qualquer outra
que não seja ela mesma
porque chegou para machucar
porque chegou para ocupar o lugar
da alegria
do amor
que partiu
e deixou espalhados
os pedaços todos
a que sua partida
reduziu meu coração.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A perda

Duas vezes a vida me pilhou
Duas vezes deu-me o doce mais doce
para que eu conhcesse o amargo da saudade.
Dois amores intensos, profundos
Dois amores para me completar
e depois
O vazio enorme da solidão.

Teu azul

Que todas as luzes se apaguem
menos a sua
pois embora seus olhos
já baços
não reflitam mais a alegria de viver
ainda são os sois azuis
que aquecem minha alma.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Lágrimas por vir

Carpideira de mim mesma
guardo a lágrima salgada
para a próxima saudade
apenas anunciada
e já tão dolorida
a fazer-me sofrer
com a antecedência da perda
aguda, indesejada
as dores do parto contrário
que estrangula a garganta.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tempos novos

Chegou o tempo em que o riso silenciou
em que a luz já não ofusca
em que a sombra não incomoda
em que o corpo se quedou.

segunda-feira, 3 de março de 2008







Declaração número mil.....









Amado meu...
Te amar é deixar o coração livre
Para receber e dar
Como nunca antes se supôs amar.

Amado meu...
Te amar é desejar chegar em casa,
É querer conversar contigo
E sentir o conforto e a paz
Que tua presença me dá.

Amado meu...
Esposo meu,
Amigo, carinho, companheiro meu ....

Te ter é encontrar, enfim,
Depois de longo caminhar
A beleza, a intensidade
O sentido pleno, verdadeiro
Do verbo intransitivo:
Amar!

E invejo Bandeira
Que inventou o verbo teadorar!
Queria te dizer, a toda hora:
Sou feliz por te amarantenar....

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Suéter


Um meia e um tricô

A malha escapou.

Um meia e um tricô

A ausência de calor.

Um meia e um tricô

A falta no cobertor.

Um meia e um tricô

O inverno se chegou.

Um meia e um tricô

A alegria hibernou.

Um meia e um tricô

Esquecer o que esfriou.

Um meia e um tricô

A saudade congelou.

Um meia e um tricô

Não pensar no desamor.

Um meia e um tricô

Um meia e um tricô.

Um meia e um tricô

Um meia e um tricô.

Um meia e um tricô

Um meia....