sábado, 30 de setembro de 2017
De te perder
Não é fácil.
são muitos os fantasmas
são muitos os pesadelos
e são muitas a dores impostas
por todos os martírios
que vêm da tua perda.
Foi acontecendo devagar
fui te sentindo distante
e apagaram-se em mim
o teu riso, a tua voz
menos o teu amor
que me foi contante.
O tempo e a distância
como remédio ou veneno
te levaram de mim
que te queria por perto
que te vi de longe
nas vezes tantas em que te perdi.
E agora que se fazem iminentes
O teu silêncio, a minha saudade,
Agora que meus olhos não se encontram nos teus
já sem o brilho da vida
Tudo o que fomos se faz presente
E descubro, perplexa, que nunca nos deixamos.
Sobre estar longe de minha mãe
Faz mais de trinta anos que saí do Rio. Quando a gente é jovem não pensa no que significa ir morar longe da família. Acho que é normal..Tem-se a vida toda pela frente..um futuro a construir, filhos a parir e criar...Mas o tempo vai passando...Um dia você percebe que deixou para trás amigos, família, enfim, sua história, embora tenha construído uma outra, em outro lugar.
Um dia você percebe, como estou percebendo agora, as horas que não dividi com minha mãe, as compras que não fiz com ela, as idas ao mercado que não aconteceram, os compartilhamentos dos primeiros risos, dos primeiros passos dos filhos....
Neste momento em que estou perdendo minha mãe, que já não pode falar sobre seu dia, a quem não posso pedir ajuda para uma receita qualquer, neste momento em que minha neta ilumina minha vida e me aproxima de minha filha, com quem posso ir ao mercado, com quem posso fazer compras e rir dos avanços de nossa princesa...neste momento me dói perceber que a distância me tomou algo irrecuperável, porque nunca mais poderei ver minha mãe sorrir, porque nunca mais poderei dividir com ela minhas alegrias e minhas aflições, que ficarão irremediavelmente guardadas em minha saudade..
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Viagens
Não foram poucos os anos
Nem os amores
Ou as dores
Não foram poucas as rimas
Ou os silêncios
Restaram-nos os olhos,
As bocas
A translúcida luz de um azul
Que se fechou
Para nunca mais.
Um brinde ao nosso amor...
Um brinde ao nosso amor
Sempre novo
Um tanto antigo
Que se renova em afagos
Trocados no leito
No carro
Na procura de mãos
que não se saciam..
Um brinde aos lábios que se unem
Aos corpos que se procuram
Na sede insaciável
Daqueles que se alimentam
Do amor e do desejo
Sempre renovado
Em sorrisos e palavras de amor...
Um brinde ao nosso amor,
Aos copos que já unimos
No tilintar sonoro
Dos beijos molhados
De afeto, de ternura
Que se avolumam
Nas noites que compartilhamos
Nos sonhos que sonhamos.
quinta-feira, 30 de março de 2017
Luíza
E esses olhos azuis
que habitaram o ventre
que habitou meu ventre
me dizem da vida
futuro e sonho
num pequenino ser....
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Cartas...
Da tua pena me chega
A paz do sono infantil
Invisitado por temores
Suores noturnos ou pesadelos.
Da tua pena me chega
O cheiro de mar
A beleza da flor roxa
A atmosfera de sonhar
Da tua pena me chega
O afago do olhar distante
A beleza de cultivar
Este raro instante
Da tua pena me chega
A tranquilidade que necessito
O verde-azulado do mar
A música que trago n’alma
Da tua pena me chega
A tua imagem viva
Tudo que necessito
Até você chegar...
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Sentir-me
Hoje eu me fiz linda
Pra você
Banhei-me em lavanda
Soltei os cabelos
E deixei que voassem livres
Para que tuas mãos os buscassem
Assinar:
Postagens (Atom)
