quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desencontro





Teu corpo é veludo
Que cheira a jasmim
Diz a voz que não é a tua
E está ao pé de mim

Mas a tua mão não me sente  assim
Mas o teu olfato não sabe de mim
Por isso não me queres?
Por isso não sabes de mim?

Teu corpo  tem o vigor
Das ninfas, que amam sem fim
Por que não é tua voz
Que repete isso pra mim?

Acariciar-te é bom demais
Teu corpo me dá prazer renovado
Diz-me a voz ao ouvido
E só quero te ter ao meu lado

De desencontros e solidões
Viveu meu corpo isolado
Da tua boca, teu carinho
Vivi sem te ter a meu lado

Estranha ironia!
só tu não me amas
só tu não me queres a teu lado
Logo tu, que eu queria
Que fosses meu amado...



domingo, 10 de março de 2013

Café e Bar Noturnos....

As mesas vazias
quadro de Van Gogh
à luz mortiça...

Como na tela
o quadro é triste
a solidão é latente

Todas as vozes, menos a sua
todos os abraços, menos o seu
Me diga: o que aconteceu?

quinta-feira, 7 de março de 2013

Felizes aniversários...

Mais um sete
tão perto do oito
que  mais velha me faz

No sete há um presente
um alguém,
fora do tempo
sempre em seu lugar

no oito vivo eu
lembrando
aquele tempo
o que entre nós viveu

Feliz, feliz aniversário
parte boa de mim
que se junta
à meia-noite
num ano novo
pra você e pra mim....

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mal acostumada...

Acostumada
estava eu
amar era assim:
quero você agora
quero você pra mim!

Distância não havia
nem frio
nem tempo ruim
o refrão era sempre:
quero você pra mim!

De repente
nem distância
nem tempo ruim
noites vazias, perto
um você longe de mim!

Como acostumar?
Um novo jeito de amar?
uma nova canção?
Ficou mudo
o antigo refrão?

Quero você agora
Quero você pra mim...

O abraço nao pode ter hora
O amor se realiza agora
Quero você em mim...



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

À Machado...




A tua imagem me chega
De olhos
Abertos ou fechados
Não importa.

Tua imagem me foge
Olhos abertos
Mente aberta
Me fecho.

Tu e eu.
Nunca.
Em tempo algum,
Harmonia.

Por que bela se coxa?
Por que coxa se bela?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Revelação

Escuta, eu não quero te falar da minha angústia. Quero que saibas, simplesmente, da imensa ventura de saber-me tua...

Nova canção



Se tu me perguntares
Por que te quero
Não te saberei dizer.

Sei que meu corpo
Precisa do teu
E o busca na cama vazia.

Mas isso não é tudo
Porque embora meu corpo
Não encontre o teu
Continuo a te querer.

Se me perguntares
Por que te quero
Não te saberei dizer

Sei que  a tua companhia
Me faz falta
Sei que estou só
Quando não te tenho por perto

Mas isso não é tudo
Porque mesmo nessa solidão te chamo
E te busco
Em espaços vazios...

Se me perguntares por que te quero
Te poderia dizer:  nao sei !
Mas sei do verde de teus olhos
Que brilham na minha noite solitária

Mas há um tempo
Em que eles não brilham por mim
E mesmo assim
Continuam a iluminar meu caminho.

Se me perguntares por que te quero
Não te saberei responder

Mas sei do infindo de nossa prosa
que vara madrugadas e no lume do fogão
 não sacia...

Mas há  noites de silêncio
sem  te escutar
e ainda assim
não me canso de te lembrar....


De tudo que me faz te chamar
Nada importa
Que não seja esse querer
Que me faz para ti correr .