Faz tanto tempo
Minha boca,
minha alma,
minhas mãos...
tua saudade
multiplicação
que não aprendi
via de acesso
a uma vida
que não quis.
Faz tanto tempo
e ainda me quedo aqui
e ainda te procuro
e ainda não te esqueci...
Tua voz ecoa em minha alma
tua mão percorre meu corpo
em cada noite vazia
depois que te vi partir
nas mãos geladas
que não te estendi...
Nada, nada brilha
nada cintila
nada azula a vida
nada como teu beijar
Vontade de apagar.....
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Balanço
Porque foste um amante
porque amaste a vida e o amor
foram muitas as mulheres
foram muitos os amores.
Tuas mulheres,
a soma do teu amor,
em palavras
em versos, às vezes toscos
tão tu
a dizer mais que todos
Nenhuma de tuas mulheres
te conheceu igual
todas amadas
com tanto amor
com teu amor total.
Só eu te conheci
e amei duas vezes
menino e maduro
privilégio
tua entrega total
teu amor sem igual
a me fazer feliz
no princípio e no fim
da vida.
Te amar e ser amada por ti!
presente supremo
apaga todas as palavras
nao ditas a mim
congela todos os gestos
destinados a outras
amarga todos os beijos
não me dados
pela tua boca.
Te amar e ser amada por ti...
Fui feliz
nada nem ninguém
apaga ou muda.
tetudo....
porque amaste a vida e o amor
foram muitas as mulheres
foram muitos os amores.
Tuas mulheres,
a soma do teu amor,
em palavras
em versos, às vezes toscos
tão tu
a dizer mais que todos
Nenhuma de tuas mulheres
te conheceu igual
todas amadas
com tanto amor
com teu amor total.
Só eu te conheci
e amei duas vezes
menino e maduro
privilégio
tua entrega total
teu amor sem igual
a me fazer feliz
no princípio e no fim
da vida.
Te amar e ser amada por ti!
presente supremo
apaga todas as palavras
nao ditas a mim
congela todos os gestos
destinados a outras
amarga todos os beijos
não me dados
pela tua boca.
Te amar e ser amada por ti...
Fui feliz
nada nem ninguém
apaga ou muda.
tetudo....
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Fim de ano
Todas as luzes
da rua
das árvores
dos prédios
dos quartos
todas acesas.
Minha rua brilha
as árvores cintilam
as casas ao redor piscam
meu quarto escuro
meu coração em luto.
Luz alguma
capaz de vencer
a barreira, a tristeza.
Nem verde, nem vermelho
negro
meu coração
neste dia de Natal.
da rua
das árvores
dos prédios
dos quartos
todas acesas.
Minha rua brilha
as árvores cintilam
as casas ao redor piscam
meu quarto escuro
meu coração em luto.
Luz alguma
capaz de vencer
a barreira, a tristeza.
Nem verde, nem vermelho
negro
meu coração
neste dia de Natal.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Sem Você
Todos os dias são difíceis sem você. Todo dia o cèu é cinzento, os sons são reles e as cores ao redor não lembram Van Gogh nem Miró.
Viver sem você é cinza. E eu que vivi em teu azul, que conheci o vermelho de sua paixão, e o transparente de tua essência, a escorrer por minha boca!
Quem faz mais falta que você? Que não instiguem as más línguas a falar de filhos!Já dizia o profeta: Eles vêm através de vós, mas não vos pertencem!
Quem será meu então, senão você? Quem me irá amparar na velhice, quando meus neurônios não mais derem conta de relatórios, monografias, estimulos tantos de todos os dias? Quem, dentre os poucos que valorizam o intelecto, perceberá
que de meu corpo se esvai a juventude, e continuará a exaltar minha essência?
Quem se fará o companheiro, o cúmplice, capaz de entender, relevar, amar o que foi, vivendo o que é?
Todos os dias são iguais sem você, embora sejam, cada um deles, um retrato da minha solidão, da minha vida sem você, amado meu.....
Viver sem você é cinza. E eu que vivi em teu azul, que conheci o vermelho de sua paixão, e o transparente de tua essência, a escorrer por minha boca!
Quem faz mais falta que você? Que não instiguem as más línguas a falar de filhos!Já dizia o profeta: Eles vêm através de vós, mas não vos pertencem!
Quem será meu então, senão você? Quem me irá amparar na velhice, quando meus neurônios não mais derem conta de relatórios, monografias, estimulos tantos de todos os dias? Quem, dentre os poucos que valorizam o intelecto, perceberá
que de meu corpo se esvai a juventude, e continuará a exaltar minha essência?
Quem se fará o companheiro, o cúmplice, capaz de entender, relevar, amar o que foi, vivendo o que é?
Todos os dias são iguais sem você, embora sejam, cada um deles, um retrato da minha solidão, da minha vida sem você, amado meu.....
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Finados
Hoje não há aonde ir
porque você está aqui
em meu peito
e meu amor me diz
que é vivo e são
como na canção
como nas ondas do mar de Vigo
que eu quis tanto
conhecer contigo....
E porque és são e vivo
é que sigo
sempre contigo...
porque você está aqui
em meu peito
e meu amor me diz
que é vivo e são
como na canção
como nas ondas do mar de Vigo
que eu quis tanto
conhecer contigo....
E porque és são e vivo
é que sigo
sempre contigo...
Assinar:
Postagens (Atom)
