segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Desaniversário

Oito meses ...
Nada da tua voz
nada da tua boca
nada do teu abraço...

Solidão crescente
é fera, devora
e eu, pequenina
sem você...

Outras noites mais...
quantas?
sem você!
Não as quero!
Quero você
seja onde for

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A la Vinícius de Moraes....

Amado meu...Vai fazer sete meses que você se foi...O tempo, esse algoz implacável, continua a passar, indiferente ao meu sofrimento. Quanto mais ele passa, mais aumenta o vazio em minha vida... Se lembra da canção "Vitoriosa", de Ivan Lins? Sempre disse que havia sido feita para mim...Mas hoje, perdi a certeza de que "a vida pode ser maravilhosa". Era, com você ao meu lado...
E peço ao Peri, nosso canário, que lhe envie "presto" um avigrama: Amado, amado meu....
Saudade de quem te ama...
Catita

domingo, 26 de julho de 2009

Sem você

Vontade de não chegar em casa

de vagar por ruas e luzes apagadas

sem nada buscar, questionar...


Vontade de só ir

sem ter para onde nem por quê

de deixar que a noite passe

e esse meu corpo

cansado de vazios e calores

possa também anoitecer

sem remorsos.


Vontade de chegar a uns braços

os teus, amado meu,

para afogar esta solidão

que devora e deforma

mais uma noite em vão....


Curitiba, 25/10/2006

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Congresso


A cor da ninfeia
a tua presença indireta,
discreta,
suspiro...

Palestra rolando
bebê cantarolando
o local, o universal
a invenção do mundo
a arte
a capacidade de inventar...

Inventaria, se pudesse,
você a meu lado
e deixaria que todas as vozes
se perdessem
em nossos sussurros ...

Amor local, total,
universalmente desejado,
que se completa
em verso, prosa...
na tua boca
na minha rosa....

Saberes, 18/06/2004

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Aragem

Oásis em minha vida
Terra de sonho e realização
tempo de viver, cantar e ser feliz.
Não quero miragem
quero você em preto e branco
nas ancas do nosso amor.

Doce presença

E de te amar tanto e a miúde
É que hei de morrer
De amar mais do que pude
VM

A tua presença me faz falta
Te queria aqui, entre flores e frutas
Entre minhas pernas.

Te queria no afago
de palavras, mãos e beijos
que se calam e dizem tudo.

E viajo pra você
Em branco, preto e cores
Em som, imagem e sem ver


Estás aqui
E em teu cheiro vou
Navegante do teu amor...

domingo, 5 de julho de 2009

Tanto...

Amado...
Se todas as palavras se calassem
ainda assim estarias em mim
como a alegria que flui
como o pensamento que me toma
como a tua voz
ecoando em meu todo.

Te amei, muito...
te amo; muito muito muito
te amar é assim:
estar viva.
Te amar é ser
te amar é princípio
meio
fim.
Te